logo
  • 13/08/2014
  • Comentários desligados

Marialini Garcia Cardoso Bertolini

Mini Biografia

 

Marialini Garcia Cardoso Bertolini

Meu nome é Marialini Garcia Cardoso Bertolini, tenho 42 anos, nascida e criada em Guarulhos, São Paulo, onde me formei no Magistério, e depois, em Educação Artística. Mudei-me para Bragança com meus pais e irmãs, e aqui conheci Celso, meu marido, com quem já estou casada há 18 anos, e temos uma linda filha, a Isabella. Sou escritora e professora de Ensino Fundamental da Prefeitura de Bragança Paulista, desde 1999; porém de 4 anos pra cá, venho trabalhando em biblioteca escolar, como biblioeducadora.

Amo ler e estar no meio dos livros. Mas também amo contar histórias, principalmente para as crianças, e no ano de 2013, tive a satisfação de lançar meu primeiro livro infantil, chamado “A Cinderela que não era Bela”, pela Editora All Print, e espero poder lançar, quem sabe ainda em 2014, meu próximo livro, também infantil.

Escrevo há muito tempo, desde menina, e quando tinha 18 anos, em minha cidade natal, participei da minha 1ª Antologia Poética e nos dois anos seguintes participei de mais duas antologias. Gosto de escrever, além de livros para crianças, poesias e crônicas, e quem sabe, um dia ainda vou escrever um romance, provavelmente de ficção científica, que eu adoro.

Sou membro da ABL – Academia Bragantina de Letras – há pouco tempo, desde outubro de 2013, mas já sinto um orgulho imenso por fazer parte dela, e por ter a honra de conviver com pessoas tão incríveis, escritores como eu.

Planos para o futuro? Continuar escrevendo e contando muitas histórias…

 


divisoria4png